Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pré Temporada de Pedal - João Pessoa e Maceió

Saída de BH: Voo da Gol de madrugada pra João Pessoa. Taxa para levar bicicleta no avião foi 100$. Chegamos a JP a uma hora da manhã e conseguimos um taxi em João Pessoa que levasse as três bikes (uma zafira do Henrique, telefone da cooperativa 08002815211 ou 32325211, email pessoal adrianocecilia@hotmail.com). Chegamos a casa do Sávio, e ainda montamos as bikes pra conhecer JP no dia seguinte. Fomos durmir as 4 da matina. (Obs.: decidimos ir pra João Pessoa porque a passagem era mais barata. E decidimos fazer o caminho do Sul para o Norte, pois nos disseram que a direção do vento era a favor. Apesar de que, isso nem sempre foi verdade, pelo contrário.)

Jõao Pessoa: acordamos as 8 e pouco e saímos pra conhecer João Pessoa pedalando. Pegamos a orla e fomos de Manaíra até o Farol do Cabo Branco, na Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas. De lá, voltamos pela orla e fomos até a Praia do Bessa, quase em Cabedelo. No Bessa fomos no Bar Peixe Elétrico. Point ali da região. Tem gente que diz ser point GLS, mas, como não temos preconceitos, curtimos a tardezinha na praia. Voltamos pra casa do Sávio em Manaíra já meio alcoolizados, arrumamos as coisas e fomos pedalando pra Rodoviária de JP, que é próxima ao centro histórico. De lá, fomos de ônibus pra Recife (Viação Bonfim), e de Recife pra Maceió. Onibus direto JP-Maceió, apenas alguns dias da semana, que não era o caso. Chegamos em Maceió 4 e pouco da manhã. Observações: é proibido deitar no chão da rodoviária de Recife, durma no ponto de ônibus em frente; não se esqueça da blusa de frio no ônibus. Kilometragem: 39km. (Fotos desse dia click aqui)

Maceió: como o dia por essas terras fica claro muito cedo, apenas tomamos uma vitamina na rodoviária, arrumamos as coisas nas bikes e seguimos pedalando pro Hostel que ficaríamos (Hostel Algamar, próximo a praia de Ponta verde, R$30 por pessoa em quarto coletivo. Talvez o quarto triplo não coletivo saia mais barato até). Devido a um erro de percurso, fomos pela periferia de Maceió e acabamos tendo que passar por toda a orla pra chegar ao Hostel, aproveitando pra conhecer. Tomamos um café no Hostel e fomos ao centro fazer umas compras (fogareiro, alcool, etc), e passamos na feira livre de Maceió. É uma loucura, como toda feira livre que se prese deve ser. De lá seguimos pela orla (que é bem bonita), e sentamos num bar pra curtir a praia e tomar uma, porque nós também somos de ferro. (Obs.: toda e qualquer orientação nessa cidade foi feita perguntando. É sempre bom perguntar mais de uma vez pra pessoas diferentes. Eles sempre simplificam demais o que pode causar erros de percurso). 1º Acidente: fui ao banco, na orla mesmo, e, na volta, chutei um prego que estava de frente a uma construção ao lado do banco e perdi minha unha do dedão esquerdo. Por um momento pensei que estava acabando com a viagem, mas, depois de me tratar (e terminar de tirar o resto q sobrou da unha), ví que aguentaria o tranco mesmo lesionado. Eu fiquei no hostel descansando enquanto o Bê e o Juninho foram comprar comida. Na volta, fomos jantar numa Sucaria na Praia de Pajuçara (não muito barato, mas gostoso demais) com duas amigas que conhecemos nos hostel (Djanira e Christina). Perdemos a oportunidade de imprimir a tábua de marés pois já estava tarde e não tinha nenhuma HouseLan aberta. Terminamos o dia jogando papo fora no hostel. 40km. (Fotos desse dia click aqui)