Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

2ªMeta: a Bike! (continuação)

(Obs: Antes de ler esse post não se esqueça: A 1ª enquete está acabando, Vote!!!!. A próxima será lançada em breve.)

Como vocês podem ver ai embaixo na foto, pra se fazer uma viagem dessa, precisa-se de alguns equipamentos. A começar pela magrela. Já tinha mencionado sobre a bike encostada no quintal, e foi esta mesmo que eu comecei a usar e acabei ganhando do meu irmão de presente de formatura (ou por uso capeão!!).

Mas, ela foi completamente modificada pra chegar no estado atual. Pra começar, antes mesmo de eu pensar em viajar tive que trocar um monte de peças que não estavam aguentando o batidão do dia-a-dia beuzontino. Nessa onda foram trocados: freios; guidão (obs: o antigo quebrou comigo na avenida brasil com afonso pena, legal!!!! se não fosse o ayrton senna dos pedais já elvis); relação coroa-catraca-pedevela; câmbios (vindo direto de Ciudad del Este) e canote. Assim foi que eu continuei usando-a em BH.

Quando pensei na viagem, os planos para a bike deveriam ser mais ousados. Teria que trocar a suspensão (a outra era muito grande e chamativa) e pensava em trocar até mesmo o quadro, devido o seu tamanho não ser adequado pra minha pessoinha pequena. Desisti do quadro (muito difícil de achar um tamanho-$-benefício adequados pro tamanho do meu borso. Mas a suspenção não teve jeito: troquei recentemente por uma beeeeeem mais leve, beeeeem menor (menos chamativa), e beeeeem melhor. Nesse mesmo dia revisei a bike e levei um farol, um backlight (aquele vermelho que pisca na traseira - sem pensar bobagem!!!!), e um velocípedro (aquele negócio de medir velocidade!!!!paaaaa).

Sendo assim, a bike, em si, ta pronta. Falta os equipamentos. A começar pelo bagageiro. Levei meses matutando em como iria colocar um bagageiro na bike que não tem os locais de prendê-lo. Isso também influenciava em eu querer trocar o quadro e também em decidir não trocar. Outro equipamento eram os alforges (pra quem não sabe, são aquelas mochilas laterais). Esses dois problemas eu resolvi em uma compra só. Negociei um Alforge+Bagageiro usado que estava anunciado no fórum do MountainBikeBH. E o cara me mandou esse da Curtlo e um bagageiro Zefal lá de Goiânia. Quando chegou, encostei-lo e fui tentar instala-lo depois. Com alguns dias de bike na sala e um pouco de gambiarra, uma abraçadeira aqui, outra ali; intorta daqui, desintorta dali: pronto!! instalado!! Agora é só botar peso.

Outro equipamento que adquirimos, depois de muito contestar, foi a Mala-bike (foto abaixo). Ela não é indispensável, mas resolvemos comprar pela praticidade e possibilidade de diminuir encrencas em Aeroportos e Terminais Rodoviários.

Peças de reposição e ferramentas também tiveram que ser adquiridas. Por exemplo: câmeras de ar, sacador de corrente, bomba de encher pneu, kit reparo, kit Mc Giver, etc. Tudo isso foi adquirido, ou ainda o será!!!

Coisas de acampar? Todo biólogo tem que ter, né? Então a gente tem em duplicata, ou mesmo, arruma emprestado com um telefonema. Sem muitos problemas com isso.

Finalizando a etapa, agora temos equipamento suficiente pra encarar o batidão da mulestia.... e menos grana pra gastar no caminho!!! O investimento não foi pequeno. Pra vocês terem uma ideia, gastei quase o preço que a bike valia, ou mais, nessa brincadeira toda que acabei de narrar. Mas, levando em consideração que isso é material permanente e, consequentemente, incorporado ao patrimônio, a facada entra com um pouco de vaselina. Das próximas, não teremos essas despesas.

Nos próximos post, pretendo postar alguns planos. Se é que é que tem algo planejado...

Um comentário:

  1. Ducaralho marquito!!
    Fazer uma gambiarra q da certo eh sempre mais satisfacao que gastar $ comprando a parada apropriada... nisso vc eh craque!!
    Eu gradei de ver o tanto de "porta garrafa"! O sol na mulera num vai ta dos mais generosos nao!

    Qnto aos futuros planos, conta mais sobre a ideia de viajar de bike pra ver jogo do galo na libertadores! pááááááá! kkkkkkkkkk
    Ainda bem q eh plano de longo prazo neh...
    com essa reestruturacao do Kalil, logo logo vcs chegam lá!

    Abracos,

    Dedé

    ResponderExcluir