Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A decisão!

Porquê viajar de bike?? Porquê o Nordeste?? Porquê a praia?? Porquê Maceió-Jõao Pessoa??

Quando comecei a andar de bike, a uns 2 anos atrás, meu principal objetivo era me locomover pela cidade de Belo Horizonte de uma maneira mais fácil, agradável, rápida e limpa (alguns vão dizer, "coisa de biólogo!!!"). Esse transporte em BH só me pareceu viável quando eu tive uma bike no quintal encostada (do meu irmão) e via amigos se locomovendo dessa forma sem ter nenhum problema, e me diziam que era o máximo. Comecei a experimentar e achei o máximo também. Em pouco tempo aquilo me agradou tanto que comecei a pesquisar na internet sobre esse tipo de transporte. Pesquisei muito e me tornei um adepto da bike no dia-a-dia. Pesquisando na internet também que tive os primeiros contatos, mais interessantes(ado), com o cicloturismo. Comecei a ver esse tipo de viagem como uma possibilidade, e cada vez q lia mais e mais relatos, a possibilidade se transformava em vontade. Decidi me preparar pra fazer uma viagem dessas. Daí, passo pra segunda pergunta (mais respostas para a primeira no próximo post).

Comecei a pensar num local. De preferência lugares que eu desconheço e que tenho vontade de conhecer. Considerando que acima de Porto Seguro eu conheço apenas Aracajú, mal e porcamente, decidi que o nordeste seria uma boa opção. A partir daí, o Google entra como um grande estimulante. Foi pesquisando na geografia do Google Maps que logo comecei a pensar num trajeto e foram surgindo roteiros. As ferramentas, "ir a partir daqui" e "até aqui", além da de "arraste para mudar a rota" se cansaram de mim. Horas imaginando e brincando com os caminhos, fotos do Google Earth, etc. Bem estava decidido por mim, que o litoral, na sua maoria com trajetórias planas, era uma ótima ideia pra cicloturistas de primeira viagem. Por isso a praia/litoral.

Bem, quanto a trajetória Maceió-João Pessoa foi decidido por vários motivos (alguns já citados). Não conheço absolutamente nada. Uma viagem pelo nordeste, em condições "normais" (sem ser em bike) pode ser muito cara e menos proveitosa até. A distancia entre essas capitais poderia ser percorrida, sem muitos problemas, em uns 10 dias (tempo possível de férias para mim). E, finalmente, com certeza, essa região possui muuuuitas coisas pra se conhecer.

Bem, planos traçados (na minha cabeça), vamos as metas: 1ª- arrumar uma companhia para a empreitada. 2ª- a bike. 3ª-etc,etc,etc. (cenas dos próximos posts).

Um comentário:

  1. Olá pessoal! Acessei o blog hoje pela primeira vez- ao final dessa expedição. Comentários? O que dizer?! Que achei tudo muito louco, mas maravilhoso! Que vocês são d+ meninos!.+++, muito+: vocês nos inspiram a viver o novo, a ousar fazer do dia de hoje, o melhor...com alegria e entusiasmo pela vida! Aproveito para sauda-los com Neruda: "Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente. Não se esqueça de ser feliz! Feliz...feliz...Arriscar à Fazer, para Viver Feliz! Beijos, Mel

    ResponderExcluir