Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Naked Bike em Tambaba

Hoje foi um dia especial, quer dizer, está sendo!!!

Ontem, após a HouseLan, arrumamos uma pousadinha pra dormir em Pitimbu. Tivemos força somente pra lanchar e dormir. Acordamos, tomamos o cafezim marromenos e saimos saindo porque teríamos que aproveitar a maré baixa, mais uma vez, pra andar na praia. Fomos pedalando até a primeira Barra (encontro de um rio com o mar). Lá, esperamos o pescador Tonho vir nos atravessar. Dessa vez a adrenalina foi uma hora que a jangadinha pegou a correnteza e foi direto numa galhada, ficamos com medo, mais uma vez, de perder as bikes pro rio.

Atravessamos e seguimos com as bikes a milanesa até a Praia Bela. Um lugar mucho loco, prainha com uma lagoa bem bonita e as cadeiras e quiosquinhos dentro da água. Curtimos um banhozinho ali só por um bom tempinho, e depois desviamos da maré enchendo pela estrada, porque fomos alertados que não conseguiríamos passar pela praia até Tambaba. Essa era uma praia famosa por ter sido a primeira praia de naturismo do nordeste. Demos a volta então pela estrada, e até pensei em desistir de desviar 4 km, pela chance de não conseguirmos entrar em Tambaba (pois lá homem não entra desacompanhado). Bom, vamos tentar persuadir a Shirley, recepcionista da praia, que deixaria ou nao a gente entrar sozinho. Fomos na esperança. Chegamos na pré-Tambaba (com roupa), prainha pequenina e bem bonitinha, com muitas pedras e um barzinho. Atravessamos até a recepção de Tambaba mermo, onde tava sentada a Shirley e um segurança. Ai mandamos o caô na Shirley pra tentar entrar. Não tivemos problema nenhum, só que... só se entra pelado!!!!!

Não exitamos e carregamos as bikes pelas escadas pra atravessar pra Tambaba.
Paramos no quiosquezinho na entrada pra tirar as vestimentas e entramos na Praia de Tambaba!!!! Enfim, conseguimos realizar o NAKED BIKE GALOPEDAL.
A praia é bem bonita, e estava pouco movimentada. Demos um rolé por toda ela, demos um tibum no mar movimentado, trocamos uma idéia com doidões que se aproximaram, e voltamos pra pré-Tambaba. Lá, curtimos mais um pouco a praia, tomamos uns sorvetes Zeca's (eu mesmo tomei 4, kkk).

Saimos de Tambaba, enfrentando as ladeiras, em direção à cidade que queriamos pousar: Jacumã. Chegamos a Jacumã no fim da tarde e começamos a procurar lugar pra comer, e, durante o rango, já ir agilizando lugar pra ficar (essa é uma boa estratégia). Almoçamos/Janta no restaurante da Katia, mais uma mãezona que conseguimos na viagem. Ela já nos indicou uma pousada muito bonitinha e boa pra gente ficar. Pousada da Lua. Da Lua porque a filha dos donos chama lua. O dono, Léo, é um cara muito legal, que recebeu a gente super bem, e estamos até agora tomando uma com ele aqui e escutando as suas histórias de vida. Por isso tive força pra ficar aqui até agora, escrevendo esse post. As histórias são bem boas... hehehe.. Abs!!!

Resultado da Última Enquete
Qual é a melhor dupla?

Bê e a BrutalBike
4 (30%)
Juninho e a Olívia-Palito (in memorian)
2 (15%)
Marquito e La Poderosa
7 (53%)

Votos até o momento: 13
Enquete encerrada

Valeu ae galera, brigadão pelos votos... heheheh...