Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O RETORNO!

Estamos de volta e ninguém nos segura!!!

Como tudo recomeçou:
Desde a Expedição Galo Pedal I, que ocorreu no final de 2009, entre Maceió e João Pessoa, que contou com a participação: minha, então estudante de mestrado da Botânica UFMG, BeLeopoldo, então um atoa por completo (mentira, só num lembro o que ele fazia) e Maurício `in`Fidelis, então trabalhava num sei onde com num sei o que. 
Muitas águas passaram embaixo da ponte (e de pinguelas, viadutos, etc) durante esses 3 anos que se passaram, e sempre eu pensando em fazer outra viagem longa de bike! Fiz algumas curtas (1-3)dias, mas nada além disso. 
Mudei pra São Luis, trouxe a bicicleta e namorada (hoje esposa) junto e trabalhei um ano pra poder ter as merecidas férias (isso todo mundo já sabe). Só que, como a Cris não é (ainda! estou trabalhando pra isso) adepta totalmente ao meio de transporte a tração humana mais utilizado no mundo (a bike), meus planejamentos de férias estavam longe de realizar o desejo de uma nova cicloviagem. Maaaas, (in)felizmente (a utilização do "in"depende do contexto) ela arrumou um emprego quase que no momento de eu poder tirar as minhas primeiras férias! Conseguimos fazer uma viagem juntos no fim de ano mas sobrou muitos dias das férias para eu utilizar sem ela. Aí eu pensei: tenho que aproveitar e programar uma viagem "roots", do estilo que eu sei que ela não animaria (por enquanto!), era a oportunidade de pra programar a segunda Galo Pedal!
A partir daí, lista-se os primeiros coisas pra resolver: 
1 - arrumar uma bike (la poderosa foi vendida ao ruiz e não sei por onde anda, espero que esteja percorrendo as ruas e avenidas de Siena - Itália).
2 - definir o local
3 - arrumar companhia
4 - definir data


Resolução:
1 - Tema para o próximo post (teremos um post para cada membro descrever a história da sua máquina!).
2 - Após tanto pensar, matutar com meus miolos (meu cachorro), decidi que o Pantanal e Bonito poderiam ser uma boa pedida. O Luciano Magaiver (que conheci na viagem de fim de ano) tinha acabado de vir de lá e me passou várias dicas, o que me animou mais ainda. Pesquisei sozinho e fiz um plano de viagem algo que me ajudaria a resolver o número 3 da lista.
3- Enviei o plano para todos os amigos que "tem o perfil de talvez quem sabe animar" e esperei a respostas pelos emails. E vieram. Interessantemente, o BeLeopoldo estava com férias marcadas e foi um dos que mais animaram. Dentre outros também animados, começaram a troca de emails para discussão de roteiro. Infelizmente, dos animados dos emails, ficou só o Bernardo mesmo. O Douglas, que trabalha com o Bernardo, animou e entrou nas discussões quando já haviam datas (e passagens definidas). 
4 - Houve discussão para definir data, e no final das contas 2 empresas fizeram com que fosse batido o martelo: a empresa do bernardo e a gol! Ele estava com férias marcadas, irremarcáveis; e a gol fez uma promoção de milhas pra mês das férias dele. Resultado: remarquei minhas férias e compramos passagens para campo grande (14-30 de abril).

o resto é detalhe!

E os próximos detalhes eu tentarei postar amanha. Hoje tenho que começar a arrumar a mala!

VAMOS COM A GENTE GALERA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário