Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Diario de bordo (2º dia): Corumbá-Porto da Manga

Diário de bordo feito pelo celular. Estamos no porto da manga (PM), dormindo acampado na beira do rio paraguai onde tem uma comunidade de pescadores de isca, um hotel, balsa e barqueiros. Saímos as 7 do Hotel Farias em corumbá. Não tardamos a chegar na saída da cidade, onde pegamos o asfalto.
 

 Mais 10km e pegamos a estrada parque a esquerda. Seguimos a estrada parque (de terra em boas condições) até começar a subir serra do Maciço do Urucum, antes de entrar na planície pantaneira. 10h já estavamos no topo. Depois da descida gostosa e perigosa (por conta do cascalho) seguimos por longas retas planas divididas por pontes sobre vazantes, onde sempre paramos para tirar fotos e curtir a paisagem.



Jacaré, capivara, emas e muitas aves (além de um cachorro do mato atropelado) foi oq vimos hj. Paramos em uma fazenda a 11km de Porto da Manga para descansar e pedir água. Nos rendeu uma boa prosa com um velho pantaneiro e um peão de lida não tão velho. O Sr. nos explicou como os pernilongos daqui não gostam tanto do sangue pantaneiro, mas apreciam muito o sangue novo dos turistas. De fato, a cada parada na estrada era um inferno de pernilongo, a ponto de sairmos correndo e eles virem grudados aos montes nas costas, sobre a blusa!!


Depois de meia hora de prosa, seguimos até Porto da Manga no solão de meio dia. Chegamos 13h cansados e famintos (69km marcavam o odômetro - 9 foram ontem). Almoçamos na dona eliane/dirce, que nos serviu panela de arroz, feijão, bife e tomate. Comida caseira muito boa (15$). Durante a siesta decidimos ficar aqui por hoje. E descansar pra sair cedinho amanhã rumo a curva do leque e Fazenda Alegria. Acampamos ao lado da base da balsa, após conversar com o pessoal daqui, sem problemas.

 



Banho de rio paraguai com direito a shampoo no suvaco. Terminamos no boteco tomando poucas latinas e jantando nosso pão com salame. Agora vamos dormir ao som do pessoal destrinchando um porco monteiro aqui do lado, recém morto em uma fazenda próxima. Boa noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário