Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

6º Dia - Tamandaré - A Ver o Mar

Decidimos retornar de Recife pra Tamandaré com o Mauro, sujeito que fez o carreto das coisas, e deixamos o Juninho no conforto da casa do Gustavo Grillo (nosso brother que ajudou mundo e aparecerá em outros posts. Chegando a Tamandaré, ainda na camionete, o Mauro mostrou rapidamente a cidade pra gente (com direito a um beijinho da Globeleza de Tamandaré, Niniiiinha) e nos deixou na entrada da Praia dos Carneiros, a mais famosa da região. Demos uma volta pedalando pela praia e começamos a procurar uma forma de atravessar para o outro lado do Rio Formoso pra seguirmos a viagem. Já era fim de tarde, não havíamos andado nenhum km de bike, e as embarcações para atravessar já eram escassas, diziam. Sendo assim começamos a seguir na praia (seguindo pra dentro do rio) perguntando pras pessoas e nas casas como conseguiríamos atravessar. Foi aí que conhecemos um casal super gente fina e hospitaleiro. Apos um dia de bebedeira e churrasco Baby e D. Luciene (lú), já em estado alcoólico avançado, nos convidaram ao quintal, colocaram um forrobolero, nos ofereceram caju, pitu e outras coisas mais. E nos acalmaram dizendo: “Não se preocupem, em breve passa algum amigo de barco aqui e eu peço ele pra atravessarem vocês.” Nos divertimos a valer nessa meia horinha que ficamos ali de papo com eles. Como dito, passou uma embarcação e nosso amigo Baby com um assovio conseguiu que ela se aproximasse. Pediu pra nos atravessar e, de bate-pronto, já estávamos colocando as bikes no barco, agradecendo D. Lú e Baby e partindo pro outro lado do rio. O barco, que levava alguns jovens, nos deixou em um mangue próximo ao píer. Já escurecia e dalí saímos rápido para que os mosquitos não os carregassem. Começamos a pedalar pelo asfalto já estava escuro e não muito propício. Decidimos então parar no próximo local que tivesse para passar a noite. Paramos em A-Ver-o-Mar, um lugarejozinho entre a Praia de Guadalupe e a Praia do Gamela e que não constava no mapa, mas que foi ótimo para aquele dia. Jantamos na Pousada e Restaurante Estrela do Mar. O Jorge, dono da pousada, permitiu que eu tomasse banho na ducha externa (detalhe, Bernardo não tomou banho – 2º dia seguido) e guardássemos as bicicletas no interior da pousada. Acampamos então na pracinha em frente a pousada, sub a iluminação de um poste de luz fraca e amarelada. Muito boa e tranquila a noite passada ali.

Fotos desse dia?? Click aqui!