Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

4° dia: Itapoá - São Francisco do Sul

Acordamos e, para variar, o Juninho foi dar umas braçadas na praia, enquanto eu e André ficamos dormindo.
Quando todos estavam de pé....surpresa...
Depois de mais uma troca de câmara na Coringrela (bike do André) juntamos todas as tralhas, demos uma geralzinha na casa e partimos!
 Casa onde ficamos em Itapoá









Passamos rapidamente na loja do amigo do André e começamos o pedal do dia!

Logo a frente, parada para o Café da manhã no Mayve, onde o André encontrou um superamigo (Beto, o portuga observador de aves e fotógrafo). Ele nos mostrou sua revista (GiroPop), trocamos uma ideia rápida, tiramos umas fotos e...pedalllllll!!!
Infelizmente, pelo tempo, decidimos não ir até a Reserva Volta Velha, famosa pelos belos trechos de Mata Atlântica preservados. Mas fica a dica!
Pedalamos pela Av. Brasil até o porto de Itapoá (mais de 10km e menos de 25 km).



 Seguimos pela "estrada da Jaca" (José Alves) (asfaltada), até o trevo da igreja (onde tem uma Jaqueira imensa) e viramos à esquerda, sentido Vila da Gloria, por uma estrada de chão! Foram uns 9 km até o trapiche (onde se pode pegar uma lancha direto para o centro de São Francisco) e mais uns 3 até a balsa, na qual fizemos a travessia para São Francisco do Sul! Com direito a uma vista privilegiada da Baía da Babitonga e botos (Sotalia fluviatilis) em pleno forrageamento! Também fomos obrigados a tirar uma foto da mina que ficou em cima do Juninho durante boa parte da travessia!






Descemos da balsa e fomos até o centro histórico de São Chico, onde tomamos um caldo de cana com pastel de berbigão, no mercado público!


Descobrimos que ainda faltava uns 10, depois 15, depois 25 (cada vez que perguntávamos, aumentava 5) km para chegarmos ao nosso destino: Praia da Enseada, onde o Deivson, amigo do Dé, nos hospedaria!
Seguimos para lá, passando pela estrada do porto (sem ciclovia e com muitos caminhões velozes...e furiosos)! Foi uma tarde de pedal desgastante, mas recompensada pelo delicioso banho de mar e uma bela recepção de nosso amigo Deivson, com direito a isca de peixe, polenta e Originais gelada, viradas consecutivamente!



Voltamos caminhando para a casa, sem saber ainda, do que nos aguardava no dia seguinte!
No dia em que achamos que pedalaríamos menos, acabamos fazendo a nossa maior quilometragem!

SALDO DO DIA:
69,8 km pedalados
1 pneu furado ( André, claro!)
mais de 5 e menos de 40 viradas!
1 banho de mar
Mais causos pra disseminar!

Um comentário: