Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

3° dia: Praia de Leste (Pontal do Paraná) - Itapoá


Nosso terceiro dia de viagem começou da melhor forma possível! Enquanto o Ironman (Juninho) foi dar umas braçadas no mar, eu e Dé ficamos dormindo... Só que como a janela do quarto dava direto pro mar, fui obrigado a acordar assim que vi que o sol estava nascendo, para tirar umas fotos!



Acabei descendo pra praia também, só que, como o mar estava bem revolto, acabei não adentrando-o tanto quanto o Jr. Mesmo assim foi um bom batismo para a Galo Pedal III! A partir de agora, o mar seria nosso companheiro inseparável até Floripa!
Tomamos café, descemos as bikes e tocamos, rumo ao sul!
Pedalar com o mar do lado fez o pedal render bastante! Na primeira hora, pedalamos uma média de 16kms, apesar de não haver ciclovia na orla.



Depois de uma parada para tomar uma água de côco, seguimos até Matinhos, onde pedalamos em uma ciclovia por toda a praia Brava e logo depois chegamos em Caiobá, em uma praia bem bacana, com o mar calmo, onde resolvemos agitar suas águas um pouco! Praia Mansa!


 Banho tomado, corpo salgado, espírito renovado e pedal retomado! Seguimos até o Ferry Boat e tomamos o mesmo para atravessar (gratuitamente) até Guaratuva! O calor tava bravo e quase esgotamos o estoque de geladinhos da D. Cláudia! Logo de cara, saindo da balsa, um morro pra queimar os músculos das pernas! Nuuuu!!


Porém, depois, fomos recompensados com um pedal gratificante ao longo da praia!
Uma oficial da polícia, gentilmente, tirou um bela foto nossa! Seguimos, dentro da lei! Porém acabamos ficando presos na cidade! O bagageiro do Ironman entortou, causando avarias aparentemente graves!



Almoçamos e fomos à  bicicletaria ver o que podia ser feito (bicicletaria Bem-te-vi). O Fernando, gente boa dono de lá, nos ajudou e  conseguiu dar um jeitinho para que pudéssemos seguir viagem!


 À caminho de Itapoá, uma parada no posto policial para esfriar a cuca!

Dalí, seguimos para Itapoá, terra onde o Andrezinho é rei (vídeo), manda e desmanda! Em mais de 15 minutos na cidade (e menos de 90) o cara nos levou na bicicletaria, encontrou um outro e conseguiu um brother que alugou sua casa por um preço bem bacana p gente! Enquanto isso, eu e ironman, fomos a um torneiro mecânico ver o que podia ser feito no bagageiro da Ironbike, pois ele ja estava entortando de novo e ainda teríamos muitos dias de viagem!
O Tony e o Sr. Antonio eram os donos da tornearia! Sr. Antonio nos contou que também curtia viajar por aí, só que de moto!! Nos mostrou sua moto, fotos da viagem pelo chile e nos serviu até uma cachacinha, enquanto a Ironbike estava na mesa de cirurgia!
Não preciso dizer que, como bons mineiros, a recusa era inadmissível! Prosa vai, prosa vem...até que a IB ficou pronta (e diga-se de passagem, melhorada!) pra próxima! Nos despedimos e fomos para nosso pouso!
Como ainda estava claro, fomos pegar uma praia (Praia da Terceira Pedra, Itapema do Norte).
À noite caminhamos até o centro, comemos e, na volta, acabamos ficando um bom tempo com o André, amigo do André, que tem um estúdio de tatto e loja de surfing bem bacanas, a Tribo do Sol! De quebrá, fomos presenteados com um verdadeiro concerto de acordeon do Rodrigo, argentino que também estava trampando como tatuador ali na loja! O cara toca muito, e de tudo: desde de tango e Luiz Gonzaga a Radioread e Bob Marley! (Em breve colocaremos o vídeo!)
O dia não precisava de mais nada!
Apenas de uma boa noite de sono (apesar do calor intenso noturno)!
ZzzZZZZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário