Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2° dia: Morretes - Pontal do Paraná

Acordamos cedo no camping! Deu para descansar um bocado!

Camping do Sr. Eli (São João da Graciosa - Morretes, PR)

Essa aí é pro Douglas! Procê ver que lembramos de você, man!

Arrumamos as coisas, tomamos um cafe, consertamos todas as câmaras que estavam furadas e, depois de montar as bikes e deixar tudo pronto, fomos nos despedir da cachu!

Dava vontade de não sair de la, mas o.espirito alvinegro clamava pelo desbravamento de novos territórios!

Despedimos do Sr. Eli e vazamos!!

Ah...o calor tava de matar, então repusemos o estoque de água (estamos fazendo isso com frequência p n ficar sem água)! Pedalamos por 13km até o centro de Morretes, quase sempre margeando os rios de água cristalina que desciam da serra! Como era domingo, acho que todo mundo desceu a serra pra molhar a cuca pra encarar a semana! Era mt.gente! Mas como já tínhamos nos cachueirado, o negócio era seguir em.frente!
Chegamos em Morretes e fomos caçar um lugar para comer o prato típico da região: o Barreado!
Logo ao chegar ao centro da cidade, um senhor (Fabio) veio nos falar gentilmente de seu restaurante. Depois de dar uma volta e ver as opções, decidimos almoçar lá mesmo, no Usina do Sabor!
O restaurante é bem bacana. Fica em num casarão antigo, c uma varanda gigante e um quintal c muitas arvores, sombras e belezas cênicas!



Nos empanzinamos com o Barreado! Tava bão viu! Se alguem passar por lá, recomendamos! Depois, devido a motivos de força maior, encontramos uma.sombra e tiramos um chochilim de quéqué!


Atualizei o blog (1°dia), tomamos uma ducha ligeira e zarpamos. Não sem antes tomarmos um picolé tradicional mexicano de morretes! Pedal na estrada e, daí em diante, kms e kms de estradas, alguns sem acostamento e, depois, BR de novo! Tivemos que fazer algumas paradas pois o cansaço e algumas dores musculares estavam incomodando! Decidimos não ir direto para Matinhos (plano inicial), pois a BR-508, que ia direto para lá, não tinha acostamento. Fizemos um pequeno desvio e viemos por aquí, pelo Pontal! Mas é isso aí! Chegamos à praia! E praia é praia!

 Essa foto foi muito doida: paramos em cima dessa ponte pra tirar foto do rio e quando estávamos saindo o André viu esse escrito lá, bem onde a gente tava!

Já tava escuro e procuramos um lugar p pousar! Acabamos conseguindo um quarto de frente para o mar, no Hotel Panorama, por um preço bacana que a Rita conseguiu p nós. Depois de banhos, filamos um coffe-break do Partido Ecologico Nacional, que estava promovendo um evento político no hotel! Fomos gentilmente retirados de lá! Mas que se faça justiça: de barriga cheia! Demos um rolé na rua, comemos um hot dog meio vira-lata e pra finalizar a noite, fomos apreciar a maré na praia! Depois de muitos causos, alongamentos e risadas, cama...Mais uma etapa concluída!

SALDO DO DIA:
KMs Pedalados: 67,5
Pneus Furados: 0 (Aleluia! P.S.: o André já havia dado um nome pra sua bike, a Coringa)
...e pés doloridos, dores do corpo e, mais causos pra contar!

3 comentários:

  1. Chegar na praia é sempre bom hein???
    e ae, ta rolando um pedal na areia com maré baixa?? e o vento, a favor ou contra???
    não esqueça de esvaziar os pneu pra num passar perrengue!!

    abs
    Marquito

    ResponderExcluir
  2. Onde que fica o camping do srº Eli

    ResponderExcluir
  3. Oi André,

    Desculpe a demora. Então...

    Ele fica em São João da Graciosa, antes de Morretes (segue o link abaixo):

    https://www.google.com.br/maps/dir//-25.385982,-48.8613616/@-25.3857396,-48.8619007,200m/data=!3m1!1e3?hl=pt-BR

    Qualquer dúvida pergunte ai! Abrass

    ResponderExcluir