Expedição Galo Pedal III - Curitiba-Floripa - Fevereiro de 2014

Após uma temporada, outra Expedição Galo Pedal vai sair!!! Após percorrer o Nordeste e Centro-Oeste, desbravaremos os meandros das praias e paisagens Sulinas entre Curitiba e Floripa. Tentaremos manter o máximo de atualização no blog, na medida que as localidades e o nosso espírito de isolamento permitir!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diário de Bordo (6º dia): Passo do Lontra - Salobra

Hoje o dia foi "hard". Acordamos cedo com a algazarra dos carcarás. Núhh, tinha muitos deles no camping. E o Mano, funcionário do beto - gente boa - xingando eles pela bagunça.


Tentei arranjar pra gente ir em alguma pescaria, mas não rolou. Tomamos um cafezinho com pão, leite de pêra com ovomaltine e granola. Desarmamos as talhas, batemos um papo com o Mano e uma hóspede do hotel, pegamos água e vazamos no trecho. As 10 e pouco estávamos no buraco das piranhas, um posto florestal no encontro da Estrada Parque com o asfalto, e onde tem a lanchonete do barba.

 



 Tomamos picolé e trocamos ideia e pegamos dica com ele. Ficou decidido que tentariamos chegar no povoado de Salobra, a 15km de Miranda, ao pé da ponte do Rio Miranda. Saímos do buraco das piranhas e enfrentamos o asfalto bravo. Fizemos uma pequena parada pra comer o melhor peixe frito do mundo!

Andamos bem até 13:30 quando paramos no acostamento pra almoçar um pão salame queijo parmesão e milho. Durante o almoço chique, uma surpresa, o Marcos motorista da fazenda ipanema que nos deu carona até a faz alegria encostou no outro lado da pista dizendo "eu sabia que ia encontrar vcs, ces são doido mesmo hein. Kkk". Ele estava retornando pra fazenda para buscar peão. Trocamos duas palavras e ele logo seguiu seu caminho.

Nos fizemos a siesta rápido e seguimos o nosso. Ainda tinha 35km pela frente. Paramos na PRF, pedimos água e colhemos limao e acerola nos fundos. Comi acerola até falar chega, é vitamina C pra um ano. Seguimos mais um pouco e paramos no prato sujo, uma borracharia que serve comida (segundo o barba - do buraco das piranhas).

Tomamos um sorvete e seguimos para p último trecho antes de salobra. Um sobe e desce leve por mais ou menos 15 km, enquanto o sol se punha.


Chegamos aqui já escurecendo após 94km. Ufa!! Conseguimos acampar 0800 na varanda do Hotel da Cida e do Rancho do Guerreiro, ao lado do Rio Miranda, que estava bem cheio. Perguntamos se não tinha risco de encher mais durante a noite, eles responderam pra ficarmos tranquilos que a água já estava baixando. Na Cida, jantamos uma bela refeição "na mesa". Tinha caldo de piranha, peixe frito, cozido, carne, pastel de peixe, além de arroz feijão e salada. No fim, foi-nos oferecido um bago de boi assado. Só não aceitamos porque havíamos comido demais. Os meninos foram dormir e eu peguei um picolé pra escrever isso aqui. Agora vou dormir também. 

4 comentários:

  1. Ei mah, tá só sucesso a aventura heim?
    Eu nem ia comentar esse mas teve um causo aqui que eu achei massa.
    Tipo, cê chega e pergunta:
    - Conan, o que q tu vai merendar hoje?
    - Cafezinho com pão, leite de pêra com ovomaltine e granola!

    Hummmmm Corola! Granola! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário massa mah!!!
      Todo dia rolava a piadinha do away.
      Continue ativo, na volta vou consertar os posts pondo mais fotos. Vlw mah.

      Excluir
  2. Parabéns ao fotógrafo da foto da porteira!
    Marcos

    ResponderExcluir