Ontem, havíamos decidido curtir um pouco de manhã em Jacumã. Acordamos sem compromisso de horário, tomamos um cafezinho experi na pousada, cuidamos um pouquinho das bikes, e fomos conhecer a Praia do Amor. Fomos na pedra furada e na outra praia, a Praia de Jacumã. Tomamos um banho de praia e decidimos ficar na piscininha da pousada, curtindo a vista pro mar.
Nesse meio tempo, o Gustavo, nosso amigo de Recife, ligou e disse q tinha conseguido arrumar tudo por lá e que estava a caminho de nos encontrar pra pedalarmos juntos até Jonny People! Então tinhamos que esperar por ele, ou seja, mais tempo pra gente curtir por Jacumã.
Esperamos até depois do almoço. No almoço, aproveitamos pra experimentar as iguarias do mestre Léo, dono da pousada. Dois pratos alemães Gulash e Blotklopse (nem sei se é assim que escreve). Depois do almoço, o gustavo chegou e nos terminamos de arrumar as coisas pra partirmos rumo a jornada final. Seria um dia tranquilo, uns 30 km apenas, e por isso estavamos bem tranquilos quanto ao tempo e a pedalada. Fomos curtindo os últimos kilometros da "caminhada".
Por uma estradinha tranquila, poucos sobe-e-desce, e mata atlantica, manguezal e vistas pro mar de vez enquando. Passamos pelo município de Conde e entramos em Jonny People!!!
Seguimos na manha até a Ponta do Seixas e fomos pra Cabo Branco, que é o mirante, do ponto mais oriental das américas. Lá comemoramos a chegada oficial ao final.
Apesar de que, ainda teríamos que pedalar até Manaíra, onde é a casa do Sávio, na qual estamos agora. Mas essa pedalada foi uma festa só. Com direito a tema da vitória e muuuuitos tchauzinhos pela orla de JP.
Chegamos a Manaíra e fomos comemorar num buteco pra esperar o anfitrião da vez chegar em casa.
Aproveitamos então pra comemorar com os dois cabras que nos ajudaram muito nessa empreitada. Sávio e Gustavo, temos muito que agradecer a eles pela força. Ai, era só curtição. Tomamos todas na casa do Sávio e num showzinho no centro histórico de JP.
Agora, vamos pra praia curtir o último dia e continuar comemorando o Sucesso total da Expedição Galo Pedal.
Nos vemos em Beozonte!!!!!!!!!!!!!!!!!!
acho que vocês devem ter esperado seu amigo por muito tempo... pela quantidade de cachaça.....
ResponderExcluirauhauhauaha
e que isso dessa barba??? q desleixooooo!!!!
muito bom............adorei!!!
ResponderExcluirbjs
Para a próxima...
ResponderExcluirOração do Ciclista
Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.
Amém.
Boa boa!!
ResponderExcluirCurti o pedal de vocês!!!
Muita dedicação escrever quase todos os dias!!! Parabensssssss!!!
Valeuu
Abração!