Praia Central (Camboriú, SC)
Logo a frente encontramos com a Aline, que animou de seguir com a gente.esse trecho até Bombinhas! Foi ótimo, porque ela já conhecia todo o caminho e ja o tinha feito algumas vezes de bike! E também nos preveniu já dos morros que enfrentaríamos!
Logo no início, tivemos que pegar uma balsa que atravessa o canal de Camboriú!
Depois, seguimos pela costa, uma estrada asfaltada, sem acostamento e cheia de morros, mas com mirantes deslumbrantes, praias paradisíacas e descidas ventilantes!
Mirante com vista para Camboriú
Praia de Laranjeiras (Camboriú, SC). Acima, com nossa nova cicloamiga Aline.
Praia de Taquarinhas (Camboriu, SC)
Praia de Taquaras (Camboriu, SC)
Entrada da Praia do Pinho (dessa vez, sem Naked Bike)
Praia do Estaleiro (Camboriú, SC). Parada para um caldo...banho!
Praia do Estaleirinho (Camboriú, SC)
Praia do Estaleiro (Camboriú, SC). Parada para um caldo...banho!
Praia do Estaleirinho (Camboriú, SC)
Passamos por várias praias como a do Pinha (naturista, mas dessa vez, nem rolou o naked bike, porque não entramos), do Estaleiro (onde tomamos um banho em seu mar revolto, para curar todo o cansaço dos morros anterior). Um breve lanche com amendoin e gatorade, para encararmos mais umas subidas!
Depois de mais alguns kms, tivemos que pegar um pequeno trecho da BR-101 e resolvemos parar para almoçar em um restaurante ali na beira da estrada! Como, para variar, o calor tava de matar, fomos para debaixo de uma bela sombra, onde tirei um belo cochilo!
Cesta.
Pedalando na Praia de Itapema
Bem adiante, contornamos um canal maior que desaguava na praia e logo chegamos à praia do Perequê, onde voltamos a pedalar pela praia até o final, onde havia um bar bacana, sob a sombra de uma árvore bem grande. Tomamos um suco lá e seguimos até a casa do amigo da Aline, já em Porto Belo!
Ficamos um tempo por lá, trocando causos com o Fenoi e os demais presentes! Ele nos contou sobre os cicloturistas que encontrou durante sua viagem de moto pelo chile e nos deu dicas sobre os melhores trajetos para seguirmos ali em Porto Belo e Bombinhas, incluindo as praias mais bacanas, mirantes e lugares para acampar!
Seguimos adiante, pois ja entardecia. A Aline foi com a gente até o alto do próximo morro, na entrada para Bombas e Bombinhas! Obrigado pela companhia e por nos guiar pelos morros e praias dos mais vislumbrantes de Santa Catarina!
O Davis, dono de lá, nos recebeu super bem, disse que também era do pedal e nos fez um preço bacana para ficarmos até a manhã do dia seguinte!
Montamos nossa barraca em frente ao mar, tomamos um banho de mar refrescante, outro banho de água doce e saímos para atualizar o blog em uma lan house (ficamos quase 2 hrs! Então lêiam, por favor!) e, depois, um delicioso hot dog!
Chegando no Camping, barraca, isolante sobre a areia macia e som do mar para adormecer tranquilamente!
SALDO DO DIA:
51,3Kms pedalados
988m de ganho de elevação
Muitas praias conhecidas e experimentadas!
1 nova companheira Galo Pedal! E 1 cãopanheiro!
Uma noite muito bem dormida, na frente do mar!
Opa! Mais uma bela viagem, pessoal!
ResponderExcluirOlha mais um atleticano honrando o manto pedalando pelo Caminho de Santiago: http://pedalamatheus.blogspot.com.br/
E aí vinícius, blz??
ExcluirÉ cara, rolou mais uma né. Pena que essa eu não pude ir. Mas acompanhei de perto por aqui. hehe.
Massa demais o blog do Matheus. Pedalar lá deve ser muito bom, a estrutura deve ser muito boa, né. Um dia eu chego lá, literalmente. hehe.
Abraço e valeu lembrar de nóis!!!
Marquito
Valeu, Matheus!
ResponderExcluirTeu blog tá muito legal! Lindas fotos! E o manto deu um toque especial!
Abraço